Uma  pessoa  que  é  crédulo,  ingênuo,  ou  carece de  experiência  em  uma  específica  situação.  "I am such a babe in ...

A babe in the woods



Uma pessoa que é crédulo, ingênuo, ou carece de experiência em uma específica situação. 


"I am such a babe in the woods when it comes to computer technology."
Sou tão ingênua quando se trata de tecnologia de computadores.


Mas de onde surgiu a expressão?

De acordo com o Wikipedia, Babes in the Wood é um conto infantil tradicional. A expressão passou para a linguagem comum, referindo-se a pessoas inocentes e inexperientes que entram de surpresa em uma situação potencialmente perigosa ou hostil. Vários casos de assassinatos de crianças foram mencionados na mídia como os assassinatos de Babes in the Wood.

O conto infantil tradicional é sobre duas crianças abandonadas em uma floresta que morrem e são cobertas com folhas por pintarroxos. 

Publicado pela primeira vez como uma balada anonima, impressa em um panfleto por Thomas Millington em Norwich, em 1595 e foi ilustrada por Randolph Caldecott em um livro publicado em 1879

A história é sobre duas crianças pequenas que ficaram sob os cuidados de um tio e tia depois da morte dos pais. O tio se ressente da tarefa e paga dois homens para levar as crianças para a floresta e matá-las, a fim de adquirir sua herança, dizendo à esposa que elas estão sendo enviadas para Londres para serem educadas. Os assassinos brigam e o  mais moderado dos dois mata o outro. Ele diz às crianças que retornará com provisões, mas elas não o verão novamente. As crianças, vagando sozinhas na floresta, morrem e são cobertas por folhas pelos pássaros. A história termina com um aviso para aqueles que precisam cuidar dos órfãos e dos filhos de outros para não infligir a ira de Deus sobre si mesmos.

O folclore diz que os eventos contados em Babes in the Wood aconteceram originalmente em Wayland Wood, em Norfolk, Inglaterra. Dizem que o tio morava nas proximidades de Griston Hall. Diz-se que os fantasmas das crianças assassinadas assombram Wayland Wood.  As placas da vila em Griston Hall e nas proximidades de Watton retratam a história. 

Creepy, não é mesmo?

See you soon!

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.